domingo, 17 de janeiro de 2010

PARABÉNS Rúben Micael e boa sorte!

















De Câmara de Lobos para a 'Invicta' aos 23 anosRúben Micael Freitas da Ressurreição, é natural de Câmara de Lobos. Nasceu a 19 de Agosto de 1986, e teve uma infância feliz mas difícil ou não fosse proveniente de uma família com fracos recursos financeiros mas com riqueza extrema no que diz respeito a valores.

Só assim se explica que Rúben tenha mantido a calma ao longo dos últimos 18 meses, tempo durante o qual foi constantemente assediado por alguns emblemas do topo do futebol europeu.

Iniciou a carreira no Estreito mas cedo todos começaram a perceber que teria de dar o salto. E assim fez, também face ao desaparecimento da modalidade de futebol da colectividade, transferindo-se para o União com a idade de juvenil.

A estreia na primeira equipa unionista aconteceu com apenas 17 anos e desde então o madeirense não mais parou de convencer as gentes do futebol. Em 2008 mudou-se para o Nacional, com o consentimento do União, que detém 50 por cento dos seus direitos desportivos - os seus responsáveis devem estar a 'esfregar as mãos' de satisfação nesta altura com o encaixe financeiro - e ruma agora ao FC Porto, tetracampeão nacional.

Uma contratação que se justifica e que se apresenta como obrigatória para os dragões. Jesualdo Ferreira não consegue encontrar ninguém que assuma o posto de patrão do meio-campo ofensivo e Rúben tem qualidade para 'pegar na batuta'.
Miguel Justino

Nenhum comentário: