sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Parabéns José Manuel Coelho



















Durante os últimos 35 anos, o PPD/PSD obteve maiorias absolutíssimas nas Eleições Autárquicas no Concelho de Câmara de Lobos. Nos actos eleitorais para a autarquia de Câmara de Lobos os resultados do PPD foram sempre superiores a 50 %, sendo que, em alguns casos, essas maiorias conferiram ao PSD 7 vereadores contra 0 da oposição, 6 vereadores contra 1 da oposição, ou 5 vereadores contra 2 da oposição.

Nestas últimas eleições de 11 de Outubro de 2009, os resultados foram distintos, o PSD pela primeira vez obteve um resultado inferior a 50 % (45,82%) e elegeu 4 vereadores, contra 3 da oposição (1do PS; 1do MPT e 1do CDS).

No que concerne ao candidato do PND, José Manuel Coelho, este obteve 5,59% dos votos e, apesar de não ter sido eleito como vereador, multiplicou por 5 os resultados obtidos pelo PND no concelho de Câmara de Lobos em 2007, nas Eleições Legislativas Regionais.

Tratou-se, a nosso ver, de um resultado bastante positivo, por diversos factores:

1º - Foram as primeiras eleições autárquicas em que o Partido da Nova Democracia concorreu ao concelho de Câmara de Lobos;

2º - Os resultados obtidos pelo PND foram superiores aos da CDU e BE (com mais de 30 anos de actividade política);

3º - Caso o PND não tivesse concorrido, os seus votos poderiam ter sido depositados nas candidaturas do PSD ou do MPT o que a verificar-se significaria, no primeiro dos casos, a existência de mais um vereador para o PSD e nenhum para o CDS; no segundo dos casos, a existência de mais um vereador para o MPT e nenhum para o CDS.

Infere-se assim que a candidatura do PND ao Concelho de Câmara de Lobos, encabeçada por José Manuel Coelho, está de parabéns, o que se fica a dever principalmente ao empenho, dedicação e coragem extraordinários de José Manuel Coelho que, apesar de não ser natural do Concelho, assumiu, enquanto cidadão democrático preocupado, uma verdadeira postura de denúncia face às negociatas existentes entre órgãos autárquicos e algumas moreias e tubarões câmaralobenses.

José Manuel Coelho merece um louvor, pois assumiu-se como um verdadeiro “Procurador do Ministério Público” para defender os reais interesses dos cidadãos de Câmara de Lobos, e ainda que o desprezível caciquismo não tenha permitido a eleição do candidato, a verdade é que este será lembrado no futuro como o Homem que iniciou o desmoronamento dessa abjecta praga (o caciquismo) da sociedade madeirense.

Temos a certeza que mesmo não tendo sido eleito, a sua batalha contra os discípulos do regime continuará, pois José Manuel Coelho é um Homem com um sentido apurado do que é um Estado de Direito, um verdadeiro democrata.


Muito obrigado José Manuel Coelho!

Nenhum comentário: