sexta-feira, 24 de julho de 2009

Impasse deixa Curral sem multibanco

A caixa multibanco está avariada e não há planos para reparar a falha.




















Ninguém quer assumir os custos da instalação de um resguardo para o multibanco

Já se passaram quase dois meses e a população do Curral das Freiras ainda continua sem puder utilizar a única caixa de levantamento automático de dinheiro que existe na freguesia.

Em Maio último, a água da chuva provocou um curto-circuito nos equipamentos eléctricos. Desde essa altura a avaria não foi reparada e não há planos para que tal aconteça no futuro.

O 'Banco Santander Totta', entidade bancária responsável pela gestão e manutenção da máquina, só vai pôr em funcionamento quando houver condições de segurança.

E é aqui que reside o impasse. Por um lado, os responsáveis pela entidade bancária recusam pagar o toldo necessário para evitar infiltrações em dias de chuva. Por outro lado, o presidente da Junta de Freguesia do Curral das Freiras atribuiu a responsabilidade da construção ao 'Totta'.

"O banco só é responsável pela manutenção e gestão do dinheiro", esclareceu o responsável pelo balcão do Curral das Freiras. Abel Camacho salientou que, numa primeira fase, foi pedido um orçamento em que o valor a pagar seria de 500 euros. Mas a Abel Camacho explicou que a solução tem de partir de "outra entidade" porque ao banco cabe apenas a função de gestão e manutenção da máquina.

O presidente da Junta de Freguesia do Curral das Freiras é o porta-voz da indignação da população que está privada de utilizar a caixa multibanco não só para levantar dinheiro como para fazer pagamentos de serviços.

Norberto Santos explicou que já foram feitas várias tentativas "mas o banco recusa-se a colocar o resguardo necessário". O autarca adiantou ainda que a caixa de multibanco está instalada num edifício privado. "Não posso obrigar o proprietário a construir um toldo para garantir a segurança", salientou.

Abel Camacho fez questão de adiantar que a população está incomodada com o caso. A única alternativa que vai seguir é a de convencer outra entidade bancária a colocar uma caixa multibanco num outro ponto da freguesia

Filipe Gonçalves


Com a devida vénia do DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA

Nenhum comentário: